Política de Trocas, Devoluções e Reembolso
TROCA GARANTIDA
Sempre na intenção de melhor atender nossos clientes, gostaríamos de expor nossa política de troca, que se encontra em total acordo com os direitos do consumidor, ou seja, sempre trabalhamos para que você seja o mais bem atendido, garantindo todos os direitos que lhe são pertinentes.
A Brinquedos Para Autismo se reserva o direito de não aceitar o produto que não preencher as condições expostas: falta da etiqueta afixada na peça, peças com as caixas danificadas, sujas ou com qualquer indício de violação da(s) mesma(s).
No caso da mercadoria objeto da troca não mais estar disponível, o cliente poderá, a seu critério, escolher produto similar e de mesmo valor ou reembolso do valor pago pela mercadoria e do frete.
Não serão aceitas as mercadorias que sofrerem qualquer tipo de modificação, tais como: violação das embalagens e violação do produto. O consumidor será responsável pela má utilização do produto, ou que por sua culpa exclusiva a tenha danificado, nos moldes do art. 12, 14, e 18 do Código de Defesa do Consumidor. Ressalte-se que os produtos apresentados para troca por defeito, serão levadas à análise no prazo de 30 (trinta) dias, sendo que este prazo poderá ser prorrogado caso haja concordância, mesmo que tácita, do cliente.
A Brinquedos para Autismo garante que seu pedido será entregue no prazo máximo de 90 dias corridos após a compra. Caso não seja, deixamos assinalado que nós assumiremos a responsabilidade de restituir o valor integral pago pelo produto se não for entregue no prazo de 90 dias corridos após a compra. Caso a mercadoria venha a ser extraviada ou perdida antes do recebimento do produto pelo sistema de entrega brasileiro, os Correios, ou qualquer outra transportadora, também iremos realizar a restituição do valor integral da compra ao cliente.
1 – Troca por Defeito
Oferecemos aos nossos clientes até 90 (noventa) dias corridos, após o recebimento, para reclamar a troca de produto, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, e estando o produto na embalagem original e sem indício de mal uso. O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.
2 – Troca por Insatisfação
Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.
3 – Desistência e/ou Devoluções
Em caso de desistência da compra realizada em nosso site, o cliente terá 07 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento da mercadoria, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, para formalizá-la exclusivamente em nosso site. Vale ressaltar que as mercadorias deverão ser entregues sem qualquer alteração, acréscimo, violação, ou seja, nas mesmas condições em que foram recebidas pela cliente, devendo ainda constar afixada na mercadoria a sua respectiva embalagem. Na oportunidade da devolução da mercadoria deverá o cliente informar todos os dados necessários para a realização do estorno dos valores pagos, sendo estes dados de total responsabilidade do cliente. O prazo para o referido estorno é de até 10 (dez) dias úteis a contar do dia de acordo via e-mails. O Frete de Devolução por Desistência é por conta do cliente.
Restituição de Valores
O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo pedido, no prazo de até 10 dias úteis após o recebimento da mercadoria em nossa Matriz.
O prazo da restituição em conta pode levar entre 7 a 10 dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição. Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.
Cuidados com o Endereçamento dos Pedidos
A Brinquedos para Autismo providenciará o envio dos produtos para o endereço que você solicitar. Portanto, para que não aconteçam problemas para a entrega da sua encomenda, pedimos atenção total no momento do preenchimento do endereço em que deseja receber o seu pedido.
Destinatário Ausente ou Mercadoria Aguardando Retirada
Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos durante os horários previstos para entrega. Os Correios realizam três tentativas de entrega dos produtos. Caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma delas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço. Há casos também em que o Correios por questões de segurança e logística deixam a mercadoria diretamente em uma agência local e por este motivo será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada do pacote na agência informada pelo próprio site do Correios com o código de rastreio, o mais breve possível, pois haverá prazo para a coleta. Se não houver a retirada, a encomenda será devolvida ao remetente (fábrica). Logo o cliente perde o direito de reembolso integral, pois foi uma falha causada por ele em que acarretou no problema da entrega e consequentemente na devolução indesejada. Não há como a loja oferecer garantia total nesse caso. Caso o cliente opte pelo reembolso, o valor de uma taxa será descontado do valor integral da compra.
O valor da taxa ficará estipulado em 20% do valor do(s) produto(s) devolvido(s).
Caso o cliente queira um novo frete, o pagamento adicional de 20% sobre o valor do(s) produto(s) devolvido(s) se dará em um link de cobrança que será enviado pelo SAC ao cliente ou por outra forma de pagamento combinado com o cliente.
Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios na qual o destinatário deverá buscar seu pacote no caso de ausência no endereço, ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios, utilizando o código de rastreio fornecido pela Brinquedos para Autismo.
Endereço Incorreto ou Incompleto
A responsabilidade do preenchimento correto do endereço é inteiramente do cliente. Caso aconteça o preenchimento incorreto ou incompleto, por determinação dos Correios, o pacote será devolvido para o remetente. Além disso, nessas situações não ocorrerão as três tentativas de entrega, que é de praxe em casos onde o destinatário não é encontrado. Ou seja, como a compra deverá ser retornada novamente para o fabricante internacional, a agência dos Correios local informa que não tem obrigação e nem garante a entrega do produto ao remetente. Dessa maneira, o erro do cliente acarreta numa perda para a loja e por isso, deverá ser feito o pagamento de um novo frete para que o produto venha a ser entregue. Nessa situação o cliente perde o direito de reembolso integral, pois foi um erro causado por ele que acarretou no problema da entrega e consequentemente na devolução indesejada. Não há como a loja oferecer garantia total nesse caso. Caso o cliente opte pelo reembolso, o valor de uma taxa será descontado do valor integral da compra.
O valor da taxa ficará estipulado em 20% do valor do(s) produto(s) devolvido(s).
Caso o cliente queira um novo frete, o pagamento adicional de 20% sobre o valor do(s) produto(s) devolvido(s) se dará em um link de cobrança que será enviado pelo SAC ao cliente ou por outra forma de pagamento combinado com o cliente.
Mudança de Endereço
Se a compra for devolvida para o remetente por motivo de mudança de endereço do destinatário, um novo produto só será enviado mediante o pagamento de uma taxa. Caso o cliente opte pelo reembolso, o valor de uma taxa será descontado do valor integral da compra.
O valor da taxa ficará estipulado em 20% do valor do(s) produto(s) devolvido(s).
Caso o cliente queira um novo frete, o pagamento adicional de 20% sobre o valor do(s) produto(s) devolvido(s) se dará em um link de cobrança que será enviado pelo SAC ao cliente ou por outra forma de pagamento combinado com o cliente.
Veja abaixo como solicitar um Reembolso na Brinquedos Para Autismo.
Em quais condições é pertinente o reembolso?
Se o mesmo chegou com avarias ou defeitos, ou o cliente simplesmente não gostou do produto.
Qual o prazo para solicitar o reembolso?
O prazo para solicitar o reembolso é até 7 dias após o recebimento do produto!
Como o cliente faz para solicitar o reembolso?
Para solicitar o reembolso, o cliente precisa enviar um email para sac@brinquedosparaautismo.com contendo as seguintes informações: O motivo da desistência, solicitação e o número do pedido em questão.
Como funciona o processo do reembolso?
Após enviar o e-mail, nossa equipe irá analisar o seu pedido e prosseguir com o reembolso. Primeiro é solicitado o envio do produto na embalagem original e após o recebimento o reembolso é feito através de uma transferência bancária para a conta desejada do cliente, dando assim a finalização do reembolso.
Os custos de envio, quem paga?
A Brinquedos Para Autismo arcará com todas despesas extras, como o custo de envio.